28 de março de 2024 Atualizado 10:14

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Americana libera agendamento para crianças de 7 e 8 anos sem comorbidades

Pasta informou também que crianças de 5 e 6 anos já podem ser cadastradas para a xepa da vacina

Por Caio Possati

27 de janeiro de 2022, às 20h06 • Última atualização em 27 de janeiro de 2022, às 20h17

Crianças de 7 e 8 anos sem comorbidades já podem fazer o agendamento para se vacinar contra o novo coronavírus (Covid-19) em Americana. O anúncio foi feito pela Secretaria de Saúde, na tarde desta quinta-feira (27).

A pasta aproveitou para informar também que crianças de 5 e 6 anos já podem ser cadastradas para a xepa e que, no sábado (29), às 14 horas, o agendamento também começa para esta faixa etária. A vacinação para o grupo deve ter início na segunda-feira (31).  

Americana começa a vacinar crianças de 7 e 8 anos sem comorbidades – Foto: Susy Coutinho / Prefeitura de Americana

O agendamento deve ser feito pelo site da Secretaria de Saúde.

Para o cadastro na xepa, é necessário fornecer o nome completo da criança e um telefone para contato em uma das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) que estão aplicando a dose pediátrica, que são as do São Vito, Parque das Nações, Antônio Zanaga, Jardim Boer, Cariobinha e Parque da Liberdade.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A prefeitura reforça que o cadastro do nome na xepa não garante a vacinação e que a criança só será convocada se houver dose disponível.

Os pais ou responsáveis precisam acompanhar a criança no momento da aplicação e apresentar CPF ou Cartão SUS, RG ou Certidão de Nascimento, além carteira de vacinação. A recomendação é que a criança só receba a dose contra Covid-19 se não tiver tomado nenhuma outra vacina nos últimas 14 dias.

Mil crianças vacinadas
A prefeitura também anunciou que mais de mil doses de vacinas pediátricas foram aplicadas no município. Até quarta-feira (26), 1.108 crianças, com e sem comorbidades, já haviam recebido o imunizante em Americana. Até o fechamento desta matéria, os dados de vacinação em crianças desta quinta não haviam sido divulgados.

Publicidade