20 de abril de 2024 Atualizado 10:31

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Saúde

Suco detox é uma boa aposta para o fim de ano

Por Agência Estado

23 de dezembro de 2019, às 06h55 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 10h59

Chegou o fim de ano. Época das comilanças e de sair da dieta. Entretanto, caso tenha brigado com a balança o ano todo, não desista. Afinal ainda dá tempo de perder alguns quilinhos indesejados.

Mas cuidado. Agora, não é recomendado investir em dietas radicais nessa época. O ideal mesmo é buscar soluções mais leves e fáceis de fazer. Dessa forma, apostar nos sucos detox sé uma boa opção para esse período.

Afinal, vale investir em alimentos diuréticos, que são estratégicos para eliminar toxinas do organismo e dão um gás na hora de correr atrás do prejuízo do ano inteiro.

Também é bom consumir nutrientes em equilíbrio e evitar muito sódio, carboidratos e açúcares. Para isso, um suco detox de manhã pode ajudar, já que acelera o metabolismo.

Receitas

Mas como preparar o suco? Existem diversas receitas. Entretanto, aqui estão duas sugestões bem saborosas e eficiente. Bata cinco a seis cenouras, quatro folhas de couve, quatro ramos de salsinha e meia maçã no liquidificador com meio litro de água. Depois, acrescente mais meio litro, misture e pronto.

Outra receita legal é misturar em um litro de água uma cenoura grande, dois dedos de raiz de gengibre, duas folhas de couve manteiga e uma laranja. Depois, só acrescentar mais água.

 

Publicidade