Óleo de peixe e probiótico na gestação pode diminuir o risco de alergia na criança

Em um dos maiores relatórios de pesquisa de como a dieta de uma mulher grávida afeta o risco de alergia…


Em um dos maiores relatórios de pesquisa de como a dieta de uma mulher grávida afeta o risco de alergia e eczema do bebê, cientistas do Imperial College London avaliaram mais de 400 estudos envolvendo 1,5 milhão de pessoas. Como parte do estudo, eles descobriram que quando as mulheres grávidas tomavam uma cápsula diária de óleo de peixe de 20 semanas de gravidez e durante os primeiros três a quatro meses de amamentação, o risco de alergia ao ovo na criança foi reduzido em 30%. A equipe também descobriu que tomar um suplemento probiótico diário de 36 a 38 semanas de gravidez e, durante os primeiros três a seis meses de amamentação, reduziu o risco de uma criança desenvolver eczema em 22%.

Os pesquisadores não encontraram evidências de que evitar alimentos potencialmente alergênicos, como nozes, produtos lácteos e ovos durante a gravidez, fizeram diferença para a alergia ou o risco de eczema. A equipe também avaliou uma série de fatores dietéticos durante a gravidez, incluindo ingestão de frutas, vegetais e vitaminas, mas não encontrou nenhuma evidência clara de que qualquer um desses riscos de alergia ou eczema afetados. As causas do eczema e alergias não são totalmente compreendidas, mas as alergias são mais comuns em pessoas que sofrem de eczema. Mais pesquisas são agora necessárias para entender como probióticos e óleos de peixe podem reduzir o risco de alergia e eczema.

O estudo também revelou algumas evidências de vínculos entre maior duração do aleitamento materno e um risco reduzido de eczema, e a amamentação também foi associada a um menor risco de diabetes tipo 1.

Referência

 

https://www.sciencedaily.com/releases/2018/02/180228144448.htm?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+sciencedaily%2Fhealth_medicine%2Fnutrition+%28Nutrition+News+–+ScienceDaily%29

 

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!