25 de abril de 2024 Atualizado 13:09

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Saúde

Mau hálito indica um problema para se resolver

Por Agência Estado

24 de fevereiro de 2020, às 08h56 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 10h56

Durante uma conversa entre amigos ou em uma reunião de trabalho, uma das situações mais constrangedoras que podem acontecer é notar que alguém está com mau hálito. Aliás, a pessoa demora a perceber.

Entretanto, após identificar, acaba se afastando da família e dos amigos, prejudicando até mesmo a vida profissional e afetiva. Também chamada de halitose, o mau hálito indica que existe algum problema no organismo, exigindo assim uma investigação detalhada para um diagnóstico

Tratamento

Para se obter sucesso no tratamento é necessária uma investigação inicial. Com isso, o primeiro passo é examinar detalhadamente boca, língua e os dentes, em busca de sinais de higienização precária, gengivites e periodontite. Além disso, é necessário conhecer o histórico médico do paciente.

Com todas essas informações, o profissional vai estabelecer um planejamento para o tratamento da halitose.

Vale destacar a importância de procurar um dentista e também um médico para o diagnóstico e, assim, o tratamento necessário. Soluções caseiras não resolvem o problema. Exemplo: Enxaguante bucal é um perfume e não mata a placa bacteriana. O enxaguante bucal mais eficaz possui clorexidina, mas exige cuidado e deve ser usado apenas sob prescrição médica.

Publicidade