Dieta para reduzir o risco de depressão

Um novo estudo forneceu evidências adicionais de que uma dieta saudável é boa tanto para a mente como para o…


Um novo estudo forneceu evidências adicionais de que uma dieta saudável é boa tanto para a mente como para o corpo, depois de descobrir que uma dieta rica em frutas, vegetais e grãos integrais pode ajudar a diminuir o risco de depressão. Os pesquisadores descobriram que as pessoas com maior adesão às abordagens dietéticas para parar a hipertensão (DASH) eram menos propensas a ter depressão acima de 6,5 anos do que as pessoas com menor aderência à dieta. Uma história familiar de depressão, experiências traumáticas ou estressantes e doenças físicas estão entre os fatores de risco para depressão. Mas um novo estudo sugere que possamos reduzir o risco da condição simplesmente comendo melhor.

A dieta DASH é um plano de alimentação rico em frutas, vegetais e grãos integrais, mas baixo em alimentos com alto teor de açúcar e gorduras saturadas. Em comparação com os sujeitos que apresentaram a menor adesão à dieta DASH, aqueles que apresentaram maior adesão foram 11% menos propensos a desenvolver depressão. Mas uma dieta ocidental encontrou o efeito oposto, e quanto mais perto a adesão dos sujeitos a esta dieta – que é alta em gorduras saturadas e baixa em frutas, vegetais e grãos integrais – maior o risco de desenvolver depressão.

Referência

 

https://www.medicalnewstoday.com/articles/321010.php?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=weekly

 

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