Crianças, sono e peso

O mau sono pode fazer seus filhos mais do que apenas mal-humorados, sugere um novo estudo. As crianças que não…


O mau sono pode fazer seus filhos mais do que apenas mal-humorados, sugere um novo estudo. As crianças que não dormem o suficiente são mais propensas a serem obesas mais tarde, informam os pesquisadores. E isso pode aumentar suas chances de câncer décadas depois. O estudo de 120 crianças americanas, com idade média de 8 anos, relacionou a baixa qualidade do sono com o maior índice de massa corporal (IMC), uma estimativa da gordura corporal com base no peso e na altura. Há várias distrações, como telas no quarto, que contribuem para o sono interrompido e fragmentado.

Devido à forte ligação entre a obesidade e muitos tipos de câncer, a prevenção da obesidade infantil é a prevenção do câncer. O estudo sugere que, embora o tempo de sono seja importante, avaliar a qualidade do sono também pode ser importante na prevenção da obesidade infantil. Mais pesquisas serão necessárias para entender exatamente como o mau sono pode afetar o peso. Este estudo não provou que o mau sono causou obesidade ou câncer.

Referência

 

https://www.webmd.com/children/news/20180126/a-sleepy-child-is-more-likely-to-pile-on-pounds?ecd=wnl_wlw_021018&ctr=wnl-wlw-021018_nsl-promo-v_2&mb=voAu2w9N73u3p993LPWFqRXFE73IOX1c0OaTzBd4F8E%3d

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!