Antaq: Somente união poderá determinar fechamento das instalações portuárias


A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) afirmou, em nota, que permanecem em operação os portos públicos, privados e demais instalações portuárias, assim como as atividades de transporte aquaviário interestadual e internacional.

“Somente a União poderá determinar o fechamento das instalações portuárias de todos os estados brasileiros ou a suspensão da prestação do serviço em linhas de transporte aquaviário interestadual e internacional”, aponta a Antaq.

A nota da Antaq se antecipa a diversos ruídos de possível suspensão das atividades portuárias no País diante do coronavírus.

Na quinta-feira, o governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), proibiu por quinze dias, a partir de zero hora do sábado, 21, o transporte de passageiros, por terra e ar, entre o Estado do Rio de Janeiro e São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Distrito Federal. A medida foi duramente criticada pelo governo federal, em especial o presidente Jair Bolsonaro, que disse que “certos governadores estão tomando medidas extremas que não competem a eles”.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora