28 de março de 2024 Atualizado 07:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Política

Witzel diz que Bolsonaro o chama em vídeo do que ‘ele próprio se vê’

Em vídeo de reunião ministerial, presidente chama o governador do Rio de Janeiro de estrume enquanto falava sobre o coronavírus no Brasil

Por Agência Estado

22 de maio de 2020, às 20h34 • Última atualização em 22 de maio de 2020, às 21h55

Menos de três horas depois de ser divulgado o vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, em que o presidente Jair Bolsonaro chamou Wilson Witzel (PSC) de “estrume”, o governador do Rio de Janeiro reagiu com uma mensagem postada nas redes sociais em que diz que “do que ele me chama é essencialmente como ele próprio se vê”.

Na reunião, o presidente afirmou que “o que esses caras fizeram com o vírus, esse bosta desse governador de São Paulo, esse estrume do Rio de Janeiro, entre outros, é exatamente isso. Aproveitaram o vírus, tá um bosta de um prefeito lá de Manaus agora, abrindo covas coletivas. Um bosta.”

Witzel respondeu pelo Twitter: “A falta de respeito de Bolsonaro pelos poderes atinge a honra de todos. Sinto na pele seu desapreço pela independência dos poderes. E espero que num futuro breve o povo brasileiro entenda que, do que ele me chama, é essencialmente como ele próprio se vê”.

Aliados durante a eleição de 2018, Witzel e Bolsonaro romperam no ano passado, depois que o presidente passou a dizer que o governador quer ser candidato em 2022.

Publicidade