28 de março de 2024 Atualizado 08:15

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Política

Wajngarten não confirma aconselhamento paralelo ao presidente da República

Por Agência Estado

12 de maio de 2021, às 13h27 • Última atualização em 12 de maio de 2021, às 14h50

Em depoimento à CPI da Covid, o ex-secretário de Comunicação da Presidência Fábio Wajngarten disse nesta quarta-feira (12) não confirmar qualquer tipo de aconselhamento paralelo ao Ministério da Saúde para tratar com o presidente assuntos referentes ao combate à pandemia da covid-19 no País.

Segundo Wajngarten, ele se surpreendeu com a declaração do ex-ministro da Saúde e médico Luiz Henrique Mandetta sobre a existência deste grupo paralelo. As perguntas, feitas pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL) com relação aos integrantes desse possível grupo, chegaram até o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), com o qual Wajngarten afirmou ter tido muito pouco contato.

De acordo com o ex-secretário, “cabe numa mão as vezes que eu falei com o senador”. Segundo ele, durante sua gestão, em um período de dois anos, Carlos Bolsonaro teria comparecido à Secretaria de Comunicação (Secom) cerca de três vezes. Segundo Wajngarten, ele seria mais próximo apenas do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Questionado sobre quem teria dificultado as negociações para celebração do contrato com a farmacêutica Pfizer, Wajngarten voltou a negar que teria participado das negociações com a farmacêutica, e disse “nunca ter pisado” no Ministério da Saúde durante a gestão do ex-ministro Eduardo Pazuello.

Publicidade