18 de julho de 2024 Atualizado 19:44

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Brasil e Mundo

Trabalhador morre após receber descarga elétrica no Tribunal Superior do Trabalho

Por Agência Estado

09 de julho de 2024, às 19h40

Um funcionário terceirizado do Tribunal Superior do Trabalho (TST) morreu nesta terça-feira, 9, após receber uma descarga elétrica enquanto fazia a manutenção de uma placa solar da sede da Corte, em Brasília. O trabalhador, de 39 anos, recebeu os primeiros socorros no local, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu aos ferimentos.

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal tentou ressuscitá-lo por quase uma hora. O eletricista estava vestindo todos os equipamentos de proteção individual necessários para o trabalho, segundo o Tribunal. Em nota, a Corte lamentou a morte e afirmou estar prestando apoio à família do trabalhador. O nome do funcionário não foi divulgado.

O TST também disse ter compromisso com a segurança dos trabalhadores e que vai colaborar com as investigações da polícia sobre o caso. “O Tribunal Superior do Trabalho lamenta profundamente o ocorrido e está prestando todo apoio e solidariedade à família da vítima. Reafirma, também, o seu compromisso com os mais altos padrões de segurança do trabalho e informa que está colaborando com as investigações das autoridades policiais.”

Publicidade