19 de janeiro de 2021 Atualizado 21:34

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Política

Tebet: Vamos começar conversas com PSDB, Cidadania, Podemos e PSL

Por Agência Estado

12 jan 2021 às 19:24 • Última atualização 12 jan 2021 às 21:00

Candidata do MDB à presidência do Senado, a senadora Simone Tebet (MS) tentará fechar uma aliança com Podemos, PSDB, Cidadania e PSL na largada da campanha. Juntos com o MDB, esses partidos somariam 36 senadores na data da eleição.

Em coletiva de imprensa, Tebet destacou que também conversará com as outras bancadas, inclusive aquelas que anunciaram apoio para Rodrigo Pacheco. De acordo com ela, a disputa voltou “à estacada zero” após o MDB oficializar a candidatura.

Simone Tebet afirmou que vai conversar com todos os senadores e buscar apoio “voto a voto”. Líder da bancada no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM) afirmou que o partido vai procurar aliança com todos, inclusive com o presidente Jair Bolsonaro, que manifestou apoio a Rodrigo Pacheco (DEM-MG), candidato do atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Atualmente, Tebet é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais cobiçada na Casa. Ela afirmou que, pelo tamanho da bancada, o colegiado continuaria com a legenda, ou seja, o partido não abriria mão da vaga na sucessão. O assunto, ponderou, ainda não foi discutido na bancada.

Publicidade