29 de março de 2024 Atualizado 08:23

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Skaf é diagnosticado com Covid-19 após encontro com Bolsonaro

Presidente da Fiesp está internado no Hospital Sírio-Libanês com quadro de pneumonia leve

Por Agência Estado

15 de julho de 2020, às 08h39 • Última atualização em 15 de julho de 2020, às 10h25

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, foi diagnosticado com Covid-19 nesta terça-feira e está internado no Hospital Sírio-Libanês, com quadro de pneumonia leve.

Antes, ele havia se colocado em isolamento porque esteve, no dia 3, com o presidente Jair Bolsonaro, que anunciou quatro dias depois ter contraído a doença.

Sem o uso de máscaras, Bolsonaro e Skaf se encontraram no último dia 3 – Foto: Marcos Corrêa / PR_03.07.2020

Como tem 64 anos, Skaf está no grupo de risco da doença. Ele apresenta sintomas que incluem indisposição e febre. Skaf já havia feito dois exames – tanto o teste molecular quanto o rápido – na sexta-feira, mas obteve resultados negativos. Diante do aparecimento de sintomas, foi orientado a refazer os exames.

No hospital paulistano, Skaf está sendo acompanhado pelos médicos José Medina, David Uip e Roberto Kalil Filho.

O empresário, que é filiado ao MDB, já disputou o governo de São Paulo em 2010, pelo PSB, e em 2014, por seu partido atual. Desde as últimas eleições gerais, em 2018, tornou-se um aliado de Bolsonaro no Estado e crítico da gestão do governador João Doria (PSDB).

Podcast Além da Capa
Totalmente paralisado na região desde o início da quarentena de combate ao novo coronavírus, o setor de eventos ainda está “no escuro” sobre quando as atividades poderão ser retomadas, ainda que de forma parcial. Além da indefinição, uma série de dificuldades surgiram por conta da situação. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter André Rossi sobre o panorama do segmento em Americana e região.

Publicidade