19 de julho de 2024 Atualizado 17:28

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Política

PRTB de Marçal entra com ação contra Nunes por publicidade no site da prefeitura

Por Agência Estado

11 de julho de 2024, às 16h58

O Partido Renovador Trabalhista (PRTB) entrou na Justiça Eleitoral nesta quarta-feira, 10, contra o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e o secretário especial de Comunicação da cidade, Marcello Antônio D’Angelo, solicitando a retirada de peças publicitárias do site da prefeitura.

A sigla, a qual pertence o pré-candidato ao pleito paulistano Pablo Marçal, baseia a ação na lei eleitoral que estabelece diretrizes para disputa igualitária entre os candidatos. A norma determina que três meses antes das eleições não é mais permitida a divulgação de ações realizadas pela administração pública nos canais oficiais.

O prazo de liberação para propaganda acabou no último sábado, 6. Os advogados Gustavo Guedes, Thiago Boverio e Silvio Garrido alegam que o site da prefeitura de São Paulo continuou a divulgação de programas criados por Nunes como o Creche 100%, o São Paulo Capital Verde, o Pode Entrar, o Asfalto Novo Sampa Nova e o Domingão Tarifa Zero.

De acordo com o pedido, toda publicidade institucional no site da administração precisa ser retirada sob pena diária de R$ 10 mil por cada propagada.

Procurada, a prefeitura de São Paulo ainda não havia se posicionado até a publicação deste texto. Espaço segue aberto.

Publicidade