25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Inusitado

Ministro do STJ aparece de cueca em sessão virtual da corte

Ministro Néfi Cordeiro esqueceu câmera ligada e se levantou da cadeira; STJ apagou trecho do vídeo

Por Agência Estado

22 de outubro de 2020, às 16h53 • Última atualização em 22 de outubro de 2020, às 17h51

O ministro Néfi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), apareceu de cueca durante sessão virtual da corte nesta quinta-feira (22), passando a ser bastante comentado nas redes sociais após o episódio.

Ministro apareceu apenas de cueca durante transmissão – Foto: Reprodução / Youtube

Tudo corria bem em mais uma sessão do tribunal. Com suas togas, os ministros da 6ª Turma do STJ faziam considerações profundas do saber jurídico, em uma sessão transmitida via internet, para o pleno vigor de transparência ao público.

No meio da sessão, enquanto um de seus pares discorria sobre um julgamento, o ministro Néfi Cordeiro decidiu deixar a frente da tela do computador e foi até a estante de livros de sua casa.

Com um celular nas mãos, Cordeiro esqueceu-se de prestar atenção no que dizia o colega de turma e que havia deixado ligada a câmera de seu computador. Na tela, durante a discussão, o ministro apareceu apenas de cueca, com a sua toga até a cintura, como mostram os segundos divulgados pelo site jurídico Jota.

Colegas de Néfi Cordeiro se mostraram ‘consternados’ com o episódio. A reportagem tentou ouvir o ministro. A assessoria do STJ informou que o gabinete ‘tem ciência de que esse vídeo está circulando por redes sociais’. No entanto, declarou ‘não irá se manifestar a respeito’.

O STJ tratou de cortar o vídeo. Durante a pandemia, todos os ministros do tribunal adotaram o ‘home office’ para seus trabalhos, com as sessões realizadas pela plataforma Zoom.

Publicidade