Marcel van Hattem aponta falta de diálogo entre Executivo e Legislativo

Estreante na Câmara dos Deputados, Marcel van Hattem, eleito pelo Partido Novo no Rio Grande do Sul, disse já ter…


Estreante na Câmara dos Deputados, Marcel van Hattem, eleito pelo Partido Novo no Rio Grande do Sul, disse já ter percebido a falta de articulação entre os Poderes Executivo e Legislativo. Afirmou também ter sentido a falta de uma liderança forte no Plenário da Câmara, o que mantém na casa uma situação muito nebulosa.

Hattem participa nesta terça-feira, 26, da abertura do 20º CEO Conference Brasil 2019, organizado em São Paulo pelo Banco BTG Pactual. Para o jovem deputado, esta situação deve melhorar depois do carnaval. “Concordo que a situação no Congresso está muito nebulosa, mas deve melhorar depois do carnaval”, disse.

A partir deste momento, de acordo com Hattem, o treino acaba e quando a bola começar a rolar no jogo oficial, o presidente Jair Bolsonaro precisará chamar os líderes dos partidos políticos para conversar. “Achei muito importante o presidente chamar os líderes para uma conversa hoje à tarde”, disse.

Sobre a oposição, o deputado disse que há duas formas de o Partido dos Trabalhadores (PT) prosperar ou fracassar nos próximos dois ou três anos. A primeira é ficar quieto e deixar a confusão avançar, o que vai contra a natureza do partido. A segunda forma é fazer barulho.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!