28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Mandetta sai sem falar com a imprensa após reunião com Bolsonaro

Por Agência Estado

08 de abril de 2020, às 12h18 • Última atualização em 08 de abril de 2020, às 12h35

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu neste quarta-feira, 8, com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no Palácio do Planalto. O encontro durou pouco mais de duas horas, bem além da previsão de meia hora que constava da agenda oficial do presidente.

Mandetta saiu pela garagem do Planalto evitando a imprensa. Antes das rusgas com Bolsonaro, o costume do ministro era chegar e sair a pé do Planalto. No trajeto até o ministério, Mandetta costumava responder a perguntas de jornalistas que o acompanhavam. Hoje, ao chegar no ministério, ele também não fez declarações à imprensa.

Cerca de 40 minutos após a saída do ministro, o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), chegou ao Planalto. O nome de Osmar Terra não consta da agenda pública de Bolsonaro desta quarta-feira.

Na terça-feira, Terra negou ter sido convidado pelo presidente para substituir Mandetta no Ministério da Saúde. Na segunda-feira, ele participou de um almoço com o presidente Jair Bolsonaro e os ministros que despacham no Planalto.

O ex-ministro da Cidadania afirmou que o tema do encontro foi o uso de hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com covid-19. Terra é médico por formação e tem defendido o uso experimental do medicamento. Na mesma linha do presidente, Terra também é a favor do afrouxamento de medidas de isolamento social. Os dois temas são pontos de divergências entre Mandetta e Bolsonaro.

Publicidade