04 de junho de 2020 Atualizado 20:49

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Política

Mandetta ‘mostra qualidades como gestor público em momento difícil’, diz Maia

Por Agência Estado

03 abr 2020 às 16:23 • Última atualização 03 abr 2020 às 17:35

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a elogiar na tarde desta sexta-feira (3) a postura do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na condução das medidas para combate à pandemia do novo coronavírus. “Ele está mostrando as qualidades dele como gestor público num momento difícil como esse”, disse o deputado.

Perguntado sobre o resultado da pesquisa do Instituto Datafolha, que apontou que a popularidade do Ministério da Saúde é maior que a do presidente Jair Bolsonaro, Maia disse que o resultado “representa que a sociedade brasileira está compreendendo o que representa o novo coronavírus e as medidas preventivas que devem ser adotadas”.

Pela manhã, ao participar de teleconferência promovida pelo jornal Valor Econômico, Rodrigo Maia já tinha defendido Mandetta, garantindo que ele tem o apoio de toda a sociedade – “do Parlamento nem se fala”, enfatizou.

Para Maia, a despeito de todos os ataques que o ministro vem sofrendo do presidente Jair Bolsonaro, Mandetta é um homem de responsabilidade e não vai pedir demissão, neste momento de pandemia do coronavírus que o País atravessa. “Mandetta não vai pedir o boné mesmo com toda a adversidade”, disse.