19 de abril de 2024 Atualizado 14:09

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Política

Mandetta: Bolsonaro acalmou região (Norte-Nordeste) e alinhou todos nós

Por Agência Estado

23 de março de 2020, às 18h39 • Última atualização em 23 de março de 2020, às 19h11

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro “acalmou” os governadores do Norte e Nordeste durante reuniões que ocorreram nesta segunda-feira, 23. “Foi muito bom. O presidente Bolsonaro hoje literalmente acalmou toda aquela região, alinhou todos nós”, disse Mandetta. Na sequência, o ministro vai falar com secretários estaduais da saúde.

Após uma série de críticas sobre a postura de Bolsonaro diante da pandemia da covid-19 e de um recuo sobre a Medida Provisória 297/2020, editada pelo governo federal, Mandetta defendeu que “o clima organizacional é bom”. “Estamos indo bem”, insistiu.

Alvo de reclamações no Palácio do Planalto pelo protagonismo que adquiriu durante a crise, Mandetta voltou a destacar que Bolsonaro “lidera a condução desse processo” de planejamento das medidas de combate ao novo coronavírus. “Temos um olhar não só de saúde, mas um caleidoscópio de olhares porque todos precisamos estar envolvidos”, declarou o ministro.

Além disso, Mandetta defendeu que a campanha de vacinação da gripe “pode ser um grande diferencial” no Brasil para o combate à covid-19. “Vamos conseguir reduzir casos de internação por H1N1. Informação é de que (campanha) está muito boa, estamos conseguindo vacinar com ordem”, declarou.

Publicidade