‘Lula Livre’ e manifestações pró-Bolsonaro marcam posse na Alesp

Além da tradicional frase "Assim eu prometo", os deputados estaduais paulistas usaram da fala para fazer manifestações favoráveis ao presidente…


Além da tradicional frase “Assim eu prometo”, os deputados estaduais paulistas usaram da fala para fazer manifestações favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a posse do novo mandato na tarde desta sexta-feira, 15, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Ao fazer o juramento, os deputados petistas chegavam ao microfone e falavam a frase “Lula Livre”. “Em defesa dos trabalhadores da Ford e por Lula Livre, assim o prometo”, disse o deputado Barba.

Do lado de fora, manifestantes pró-Lula cantam músicas contra o presidente Bolsonaro. Por sua vez, os deputados apoiadores de Bolsonaro também fizeram falas favoráveis ao presidente. O deputado de primeiro mandato Tenente Coimbra (PSL) disse parte do grito de guerra da campanha bolsonarista: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.

A deputada Mônica Seixas (PSOL), que representa a bancada ativista, usa uma camisa com os dizeres “Quem mandou matar Marielle Franco?”.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!