19 de abril de 2024 Atualizado 10:32

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Política

Joice diz que foi surpreendida pela demissão de Santos Cruz

Por Agência Estado

14 de junho de 2019, às 17h09 • Última atualização em 14 de junho de 2019, às 17h57

A líder do governo no Congresso Nacional, a deputada Joice Hasselmann, foi surpreendida pela demissão do general Santos Cruz da Secretaria de Governo, nesta quinta-feira, 13, pelo presidente Jair Bolsonaro. Segundo ela, porém, o presidente pode demitir até todos os ministros de uma única vez sem motivo, “porque a caneta é dele”.

“Eu, particularmente, não sabia. Pouquíssima gente sabia. Na verdade, só o presidente sabia, o presidente e o general Heleno. Foi uma surpresa, mas são coisas da vida”, avaliou após evento fechado na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

“Se o Presidente quiser trocar todos os ministros num único dia sem motivo, ele pode. A caneta é dele, o poder é dele, não se questiona um presidente da República envolvendo cargos que pertencem a ele”, completou.

Eleições municipais

A líder do governo não confirmou nem negou uma possível candidatura à prefeitura de São Paulo, mas disse que vai amadurecer a ideia.

Após evento na Firjan, Hasselmann falou a jornalistas que é muito cedo para falar das eleições municipais, mas disse que “não dá para deixar São Paulo nas mãos do Haddad (Fernando Haddad, PT-SP), ou do Haddad de saias, que é a mulher dele”.

“Temos que pensar quem são os candidatos que possam manter São Paulo nos trilhos”, afirmou.

Publicidade