29 de março de 2024 Atualizado 10:41

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Em São Paulo

Grupos do ‘Fora Dilma’ fazem carreatas ‘Fora Bolsonaro’

Após partidos de esquerda protestarem no sábado, neste domingo foi a vez do MBL e do Vem Pra Rua organizarem manifestação

Por Agência Estado

24 de janeiro de 2021, às 16h17 • Última atualização em 24 de janeiro de 2021, às 16h49

Um dia após carreatas e atos de grupos e partidos de esquerda pedirem o impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro, neste domingo, 24, foi a vez do MBL e do Vem Pra Rua protestarem contra o presidente. Em São Paulo, a fila de carros saiu da Praça Charles Muller, no Pacaembu, e passou pela Avenida Paulista até chegar ao Parque Ibirapuera.

Segundo os organizadores, cerca de 500 carros participaram da manifestação.

Segundo os organizadores, cerca de 500 veículos participaram da carreata – Foto: Taba Benedicto / Estadão Conteúdo

Atos também foram realizados em Belo Horizonte, no Rio de Janeiro, em Belém e Cuiabá.

Para o MBL, Bolsonaro foi “um dos maiores estelionatos eleitorais da história”.

“O ato de hoje foi revestido de simbolismo”, disse o coordenador nacional do MBL, Renan Santos. “Fizemos o mesmo trajeto do primeiro ato contra (a ex-presidente) Dilma (Rousseff, PT), dia 1ª de novembro de 2014. Desta vez, de carro. Pedimos o impeachment na Praça das Bandeiras. Tal qual em 2014.”

MBL e Vem Pra Rua estavam entre os movimentos que encabeçaram os protestos contra Dilma, afastada da Presidência em 2016. Durante o ato deste domingo em São Paulo, o Vem Pra Rua e o MBL compartilharam nas redes sociais a hashtag #DireitaQuerForaBolsonaro.

No sábado, com organização das frentes Brasil Popular e Brasil sem Medo, partidos como PT e PSOL e outros movimentos de esquerda, dezenas de cidades do País, incluindo as maiores capitais, também tiveram manifestações em defesa do impeachment, da retomada do auxílio emergencial e da vacinação para toda a população.

Publicidade