28 de março de 2024 Atualizado 15:12

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Política

Governo de SP suspenderá protestos a devedores do Estado por 90 dias

Por Agência Estado

19 de março de 2020, às 15h42 • Última atualização em 19 de março de 2020, às 17h15

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em entrevista coletiva para anunciar medidas no combate aos impactos da crise causada pelo novo coronavírus, afirmou que o governo irá suspender os protestos a devedores ativos do Estado. A medida valerá por 90 dias, a começar em 1º de abril.

Segundo o governador, a ação permitirá que “as pessoas possam destinar seus recursos para este momento difícil de transposição da crise do coronavírus”.

Servidores públicos

De forma conjunta, Doria e o prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB), disseram que não irão liberar os servidores acima de 60 anos que atuam em áreas essenciais – como as de saúde e segurança pública -, mas afirmaram que será possível que os gestores de cada instituição do Estado ou município avaliem casos pontuais e determinem a suspensão das atividades de funcionários específicos.

Covas, em vista da determinação de não suspender as atividades desses setores, afirmou que a cidade de São Paulo manterá abertas algumas creches para os servidores deixarem seus filhos enquanto estão no expediente. Segundo ele, outras medidas serão anunciadas para facilitar a vida dos trabalhadores.

Publicidade