Futuro ministro da Justiça, Moro já tem agenda em Brasília nesta quarta

O juiz Sérgio Moro embarca nesta quarta-feira, 7, para compromissos no escritório de transição e no Ministério da Segurança Pública…


O juiz Sérgio Moro embarca nesta quarta-feira, 7, para compromissos no escritório de transição e no Ministério da Segurança Pública em Brasília. Será a primeira viagem à capital federal como futuro ministro da Justiça, do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). A equipe de transição iniciou oficialmente os trabalhos nesta segunda-feira, 5.

De férias e com exoneração anunciada, o artífice da Operação Lava Jato concede na tarde desta terça-feira, 6, sua primeira entrevista coletiva à imprensa. Na sede da Justiça Federal, em Curitiba, Moro recebe centenas de jornalistas para falar sobre decisão de aceitar o convite de Bolsonaro para integrar o governo.

Desde a quinta-feira, 1, quando aceitou o cargo de superministro da Justiça, Moro tem conversado com aliados e estudado os dados sobre a pasta, que volta a abrigar a Polícia Federal, que foi retirada em 2017 por decisão do presidente Michel Temer (MDB), que criou a Secretaria Especial de Segurança Pública – que será fundida.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!