20 de abril de 2024 Atualizado 08:26

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Prisão do Queiroz

Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, é preso em Atibaia

Queiroz estava num imóvel do advogado de Flávio e não teria reagido à prisão

Por Agência Estado

18 de junho de 2020, às 07h09 • Última atualização em 18 de junho de 2020, às 17h32

O policial militar aposentado Fabrício Queiroz foi preso nesta quinta-feira em Atibaia, em uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo.

Queiroz é ex-assessor parlamentar do gabinete de Flávio Bolsonaro, quando este era deputado estadual no Rio de Janeiro. Ele estava num imóvel do advogado de Flávio e não teria reagido.

Queiroz foi preso na manhã desta quinta-feira – Foto: Polícia Civil / Reprodução

A prisão faz parte de desdobramento da investigação que apura esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, que é o desvio de públicos por meio da devolução parcial de salário pelos assessores.

Ele também é investigado por lavagem de dinheiro fazendo transações imobiliárias com valores de compra e venda fraudados.

Queiroz é investigado pelo Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro após um relatório do Coaf, revelado pelo Estadão em dezembro de 2018, apontar movimentação atípica em sua conta de R$ 1,2 milhão.

Em abril de 2019, a Justiça do Rio de Janeiro determinou a quebra do sigilo fiscal e bancário de Queiroz, do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), e de outras 84 pessoas e nove empresas entre 2007 e 2018.

Podcast Além da Capa
A pandemia do novo coronavírus completa três meses com a certeza de representar o maior desafio da carreira de gestores públicos em saúde, como é o caso dos secretários que atuam em cidades da região. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com os responsáveis pelas pastas em Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa sobre a experiência forjada pela crise.

Publicidade