28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Política

Em reunião, governador do ES pede coordenação central para combater crise

Por Agência Estado

21 de maio de 2020, às 11h33 • Última atualização em 21 de maio de 2020, às 13h19

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), pediu ao presidente Jair Bolsonaro, na reunião por videoconferência desta quinta-feira, 21, uma “coordenação central” pelo governo federal para combater a crise do novo coronavírus.

“Quero deixar a sugestão que o presidente, junto com o Senado, a Câmara, com o STF, e com a representação dos governadores e prefeitos, a gente possa ter uma coordenação central, porque vai viver ainda um tempo significativo de crise, e ter essa coordenação central que nos oriente cumpre o papel de salvar vidas”, apontou. “O que não precisamos no momento é de uma crise política.”

Ele ressaltou que a crise trazida pela pandemia de covid-19 será “longa” e não será resolvida antes de 2021. “Temos de nos preparar para os efeitos econômicos”, disse, mencionando a queda de arrecadação no seu Estado em abril, de “quase 10%”, e estimada por ele em entre 25% e 30% para maio, em comparação com o ano passado.

Apesar de a pauta do encontro virtual estar centrada na sanção, com vetos, ao projeto de lei de socorro financeiro aos Estados e municípios, o mandatário capixaba comentou que o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus não passa apenas pelo atendimento de saúde, mas também por “disciplina, isolamento social”.

Segundo Casagrande, as prioridades absolutas devem ser “salvar vidas” e “proteger os mais vulneráveis”.

Publicidade