Doria diz que Guedes apresentará pacto federativo a governadores no dia 14

O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, participará de um encontro na próxima semana com os governadores eleitos para detalhar…


O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, participará de um encontro na próxima semana com os governadores eleitos para detalhar as suas propostas para um novo pacto federativo. O governador eleito de São Paulo, João Doria, anunciou na tarde desta quarta-feira, 7, que o encontro ocorrerá no dia 14 e também terá participação do presidente eleito Jair Bolsonaro em seu encerramento.

De acordo com Doria, a ideia do encontro foi apresentada por ele em reunião realizada nesta tarde no centro da transição do novo governo e teria sido idealizada também pelo governo eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e pelo governo eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que será o “anfitrião” do evento.

De acordo com Doria, todos os governadores eleitos foram convidados e muitos já confirmaram presença. O tucano disse que manifestou apoio integral à proposta de Paulo Guedes de adotar o pacto federativo. “O pacto federativo acaba com governadores de pires na mão de ministério em ministério em Brasília”, disse Doria ao deixar o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!