28 de março de 2024 Atualizado 15:12

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Doria anuncia comitê sobre coronavírus; colegiado pode tomar medidas emergenciais

Por Agência Estado

16 de março de 2020, às 15h55 • Última atualização em 16 de março de 2020, às 19h09

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira, 16, a criação de um comitê extraordinário sobre o coronavírus, a ser presidido pelo vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM), e composto por todos os 19 secretários, além de presidentes de autarquias e empresas. Segundo Doria, o comitê “tem o poder de tomar decisões emergenciais durante a epidemia do coronavírus”.

A instalação do comitê será regida, segundo o governador, por decreto a ser publicado nesta terça-feira, 17, no Diário Oficial. O colegiado deverá funcionar em parceria com o Centro de Contingência do Coronavírus, chefiado pelo médico David Uip.

Doria também anunciou que, a partir de amanhã, será feita a “decretação imediata de férias e prêmio para servidores que não forem essenciais, desde que preservando o bom funcionamento do serviço público de São Paulo” e “o corte imediato de viagens nacionais e internacionais”, com exceções “em casos emergenciais e especiais”. Além das medidas estão suspensos os eventos públicos estaduais por até 30 dias.

Publicidade