18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Política

Concedi entrevista à Veja para me defender de fake news, diz Moro

Na entrevista, Moro diz que apresentará STF as provas que tem de que Bolsonaro tentou interferir na Polícia Federal

Por Agência Estado

01 de maio de 2020, às 10h44 • Última atualização em 02 de maio de 2020, às 15h27

O ex-ministro da Justiça Sérgio Moro afirmou em sua conta oficial no Twitter que concedeu entrevista à revista Veja para se defender de “fake news” e para explicar sua saída do governo do presidente Jair Bolsonaro.

“Concedi entrevista à Revista Veja com a intenção exclusiva de me defender das fakes news (sic) e ofensas e explicar minha saída do Governo, nem mais nem menos”, tuitou.

Na entrevista à publicação, divulgada nesta quinta-feira, 30, Moro afirma que apresentará ao Supremo Tribunal Federal (STF) as provas que tem de que Bolsonaro tentou interferir politicamente na Polícia Federal. Ao pedir demissão, o ex-ministro sinalizou que a substituição de Maurício Valeixo no comando na PF era uma manobra de Bolsonaro para ter acesso a dados sigilosos de investigações.

Na mesma quinta, o decano do STF, ministro Celso de Mello, determinou que Moro teria de prestar depoimento sobre as acusações em um prazo de cinco dias. A pedido do Procurador Geral da República, Augusto Aras, o ministro abriu inquérito para apurar o caso. Tanto Moro quanto o presidente são investigados.

Publicidade