28 de março de 2024 Atualizado 10:48

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Política

Câmara encerra sessão deliberativa desta quinta após votar duas urgências

Por Agência Estado

04 de março de 2021, às 13h24 • Última atualização em 04 de março de 2021, às 13h48

Sem acordo sobre a medida provisória do consignado de aposentados e com as atenções voltadas à definição do comando das comissões, a Câmara fez uma breve sessão deliberativa nesta quinta-feira, 4, com a votação de apenas dois requerimentos de urgência. A votação da MP e também do projeto sobre a Lei do Gás ficaram para a próxima semana.

Os deputados aprovaram hoje a urgência de um projeto que proíbe a realização de tatuagem em animais e também de um projeto da deputada Erika Kokay (PT-DF) e outros que proíbe o uso de linguagem que afete a dignidade das partes ou testemunhas e define o crime de violência institucional no curso do processo.

Os deputados têm uma reunião nesta tarde para definir o comando das principais comissões permanentes da Casa. A expectativa é que se defina e se instale hoje ainda com quem fica Agricultura; Ciência e Tecnologia; Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ); Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços e Desenvolvimento Urbano. Outras 19 comissões devem ser definidas e pode ser instaladas já na sexta.

Publicidade