28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Política

Bolsonaro inicia videoconferência com governadores

Por Agência Estado

21 de maio de 2020, às 10h21 • Última atualização em 21 de maio de 2020, às 11h26

O presidente Jair Bolsonaro começou por volta das 10h desta quinta-feira (21) reunião por videoconferência com governadores dos Estados. Na pauta do encontro está a sanção do projeto de socorro a entes federativos e o veto ao trecho sobre o reajuste salarial para servidores públicos até o fim de 2021.

Em um sinal de reaproximação, após críticas em série à atuação dos chefes estaduais, Bolsonaro quer buscar um acordo com os governadores sobre veto que barraria a possibilidade de reajuste dos salários no funcionalismo público. O prazo para sancionar o projeto de socorro aos Estados acaba no dia 27.

Além dos chefes estaduais, participam do encontro virtual, segundo a agenda divulgada pelo Palácio do Planalto, os ministros: Paulo Guedes (Economia), Fernando Azevedo (Defesa), Braga Netto (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Jorge Oliveira (Secretaria-Geral). Os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) também participam da reunião.

Publicidade