28 de março de 2024 Atualizado 18:57

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Política

Bolsonaro atribui a seu discurso na ONU ‘a volta da confiança do mundo no Brasil’

Por Agência Estado

10 de janeiro de 2020, às 09h38 • Última atualização em 10 de janeiro de 2020, às 11h12

O presidente Jair Bolsonaro classificou como um “marco” o seu discurso na Organização das Nações Unidas (ONU), que ocorreu em setembro do ano passado. Segundo o presidente, sua participação na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas foi responsável por recuperar a “confiança do mundo no Brasil.”

Junto à mensagem, em postagem na manhã desta sexta-feira, 10, no Facebook, Bolsonaro publicou um trecho de cerca de cinco minutos de uma entrevista que deu à Rede Bandeirantes à época do discurso, na qual afirma que seu governo tem boa relação com o setor do agronegócio. Segundo o presidente, entre as medidas responsáveis por isso, está o fim da política de demarcação de territórios indígenas, um dos assuntos tratados por Bolsonaro na ONU.

No trecho publicado, Bolsonaro ainda reforçou a ideia da frase que iniciou seu discurso na ONU, quando afirmou que apresentava ao mundo um Brasil que “ressurgia” após governos que classificou como socialistas. “Estivemos a um passo do socialismo, se uma Venezuela incomoda muita gente, imagina um país do tamanho do Brasil?”, questionou o presidente.

Publicidade