28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Política

Anatel diz que providenciou imediato encaminhamento da decisão sobre Telegram

Por Agência Estado

18 de março de 2022, às 17h35 • Última atualização em 18 de março de 2022, às 18h26

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou nesta sexta-feira, 18, que providenciou o imediato encaminhamento da decisão que suspendeu o funcionamento do aplicativo de mensagens Telegram no País às entidades do setor que possuem pertinência com a decisão. A ordem de suspensão foi assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou à Anatel que adotasse “imediatamente” todas as providências necessárias para efetivação da medida, comunicando a Corte em no máximo 24 horas.

Segundo fonte ouvida pelo Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), a notificação da agência foi enviada às empresas de telecomunicação de internet fixa e móvel que operam no Brasil.

“A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informa que foi oficiada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em processo que corre em sigilo, e providenciou o imediato encaminhamento da decisão judicial às entidades atuantes no setor regulado que possuem pertinência com a determinação judicial”, informou a Anatel em nota.

Publicidade