04 de junho de 2020 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Política

Alexandre de Moraes ‘passou por vários cargos sem nenhuma mácula’, diz Barroso

Por Agência Estado

01 Maio 2020 às 16:36 • Última atualização 01 Maio 2020 às 16:50

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso afirmou nesta sexta-feira, em transmissão ao vivo promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que o ministro Alexandre de Moraes é uma referência acadêmica e que é “um ministro íntegro”. “Ele ocupou cargos no governo de São Paulo, passou por vários cargos sem nenhuma mácula”, pontuou.

Ao ser questionado sobre a decisão de Moraes que suspendeu a nomeação de Alexandre Ramagem para a chefia da Polícia Federal, no impasse da substituição de Maurício Valeixo e do pedido de demissão do ministro da Justiça Sérgio Moro, Barroso afirmou que não comentaria a liminar do colega pois o assunto deve ser objeto de deliberação no plenário da Suprema Corte.

“A discussão em si, na qual não posso entrar, é saber em que medida o Poder Judiciário deve interferir para assegurar que existam determinadas instâncias neutras”, afirmou. “Uma democracia tem órgãos de Estado que devem ser neutros, como a Receita Federal, o Coaf e a Polícia Federal”, pontuou.