23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Política

Ainda sem previsão de alta, Marco Aurélio se recupera bem de cirurgia no ombro

Por Agência Estado

03 de fevereiro de 2021, às 16h09 • Última atualização em 04 de fevereiro de 2021, às 10h51

O ministro Marco Aurélio Mello, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), se recupera bem de uma cirurgia no ombro direito realizada na manhã desta quarta, 3, em Brasília. Segundo o Hospital DF Star, os tendões do ministro foram reparados com sucesso. Não há, porém, previsão de alta.

O ministro sofreu um acidente doméstico que o levou à intervenção médica. O ortopedista Marcus Montenegro, chefe da equipe responsável pela operação, informou que o ministro ‘segue em excelente forma física’. “Por ser muito disciplinado na reabilitação, as chances de intercorrências são mínimas”, afirmou o médico na última segunda, 1º.

Em setembro, o ministro se submeteu a uma operação no joelho direito após sofrer uma lesão no menisco. A intervenção foi feita pela mesma equipe.

Na abertura da sessão plenária de hoje, o presidente da Corte, ministro Luiz Fux, desejou melhoras ao colega. “Quero informar a Vossas Excelências que o ministro Marco Aurélio está ausente por problemas de uma intervenção cirurgia e que tomei a liberdade de remeter um telegrama pela sua pronta recuperação”, disse Fux.

Marco Aurélio estará ausente no julgamento do Supremo sobre o direito ao esquecimento, que pauta a Corte nesta quarta. Ainda não há data para o retorno do ministro às suas funções.

O decano foi um dos quatro ministros do tribunal que, em movimento incomum, se recusou a sair de férias e decidiu seguir trabalhando durante o recesso do judiciário – o que na prática esvaziou os poderes do presidente da Corte, Luiz Fux, para análise de casos considerados urgentes durante o plantão.

Publicidade