28 de março de 2024 Atualizado 10:05

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Inquérito das fake news

‘Acabou, p****!’, ameaça Bolsonaro após operação contra fake news

Presidente afirmou que "invadir casas de pessoas inocentes" e submetê-las a humilhações é "inadmissível"

Por Agência Estado

28 de maio de 2020, às 11h10 • Última atualização em 28 de maio de 2020, às 12h47

Bolsonaro fez um alerta velado ao Supremo Tribunal Federal (STF) - Foto: Isac Nóbrega - PR

O presidente Jair Bolsonaro declarou nesta quinta-feira (28) que não admitirá “decisões individuais” e “monocráticas”. Bolsonaro fez um alerta velado ao Supremo Tribunal Federal (STF) dizendo: “Chega”. “Acabou, porra!”, esbravejou. “Não dá para admitir mais atitudes de certas pessoas individuais, tomando de forma quase que pessoais certas ações”, disse.

“Mais um dia triste da nossa história, mas foi o último dia triste”, comentou o presidente referindo-se ao dia de ontem, quando empresários, políticos e blogueiros aliados ao seu governo foram alvo de operação da Polícia Federal em inquérito que apura ataques e fake news contra ministros da Corte. As ações de busca e apreensão foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, relator da investigação.

Bolsonaro afirmou que “invadir casas de pessoas inocentes” e submetê-las a humilhações é “inadmissível”. O chefe do Executivo classificou a quarta-feira como dia “triste” e alertou que seria o último do tipo. “Não foi justo o que aconteceu ontem”, disse.

Em sua fala, Bolsonaro, contudo, não citou Moraes nominalmente e destacou mais de uma vez que respeita os Poderes públicos – cobrando respeito também. “Respeitamos os demais poderes, mas não abrimos mão de que nos respeitem também”.

“Inventaram o nome ‘gabinete do ódio’, uns acreditaram e outros foram além e abriram processo no tocante a isso. Não pode um processo começar em cima de um factóide, em cima de uma fake news”, declarou.

O presidente disse que “a historinha de querer criminalizar o ódio” é uma forma de censurar as mídias sociais, que o elegeram. Ele citou ainda é que “não existe pessoa mais humilhada” que ele nas redes sociais e nem por isso “levantou uma só palavra no sentido de controlar quem quer que seja”.

Publicidade