28 de março de 2024 Atualizado 07:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Coronavírus

Vaticano substitui orações de domingo por transmissão virtual

Turistas e fiéis, já escassos na praça São Pedro, poderão ver o Papa apenas pelas telas gigantes instaladas no local

Por Agência Estado

07 de março de 2020, às 11h08 • Última atualização em 08 de março de 2020, às 12h20

A tradicional oração do Angelus, feita a partir da janela do Vaticano, diante da praça de São Pedro, será substituída por uma transmissão ao vivo, para evitar a difusão do coronavírus em meio aos fiéis que costumam acompanhar a aparição do Papa em grandes aglomerações.

De acordo com comunicado, enviado neste sábado à imprensa, a prece deste domingo será feita na biblioteca do Palácio Apostólico, e será transmitido pela internet, TV e rádio. Os turistas e fiéis, já escassos na praça São Pedro, poderão ver o Papa apenas pelas telas gigantes instaladas no local.

A audiência geral de quarta-feira, 11 de março, será realizada também de maneira virtual. “Essas opções são necessárias para evitar o risco de difusão do COVID-19 devido à revista feita pelo controle de segurança do acesso à praça, conforme solicitado pelas autoridades italianas. A participação dos fiéis nas Missas em Santa Marta também ficará suspensa até domingo, 15 de março”, informou o Vaticano em comunicado.

O Vaticano enfatiza que a medida foi tomada proteger “os fiéis e o próprio Papa Francisco”, que também não irá mais saudar a congregação como de costume. Após a primeira infecção por coronavírus no Vaticano, seguida de um segundo caso suspeito, medidas estão sendo adotadas em coordenação com autoridades italianas para conter a transmissão.

Publicidade