28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Mundo

Trump: queremos que a China seja transparente sobre coronavírus

Republicano reiterou ainda que, antes da covid-19, a economia dos EUA registrava altas taxas de crescimento

Por Agência Estado

05 de maio de 2020, às 12h23 • Última atualização em 05 de maio de 2020, às 14h27

Trump afirmou que ainda não conversou com o presidente chinês, Xi Jinping, sobre a situação - Foto: Foto oficial da Casa Branca por Shealah Craighead

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar a China pela resposta ao coronavírus e acusou Pequim de não ter informado ao mundo sobre o vírus no início da pandemia.

“Queremos que a China seja transparente”, ressaltou, em entrevista a repórteres no jardim da Casa Branca, antes de embarcar para uma viagem ao Estado do Arizona.

Trump afirmou que ainda não conversou com o presidente chinês, Xi Jinping, sobre a situação. Ele também revelou que o médico Anthony Fauci, principal virologista da Casa Branca, vai depor em audiência ao Senado, mas não deve falar à Câmara dos Representantes, controlada pelo Partido Democrata. “Eles deviam ter vergonha de si mesmos”, atacou.

O republicano reiterou ainda que, antes da covid-19, a economia dos EUA registrava altas taxas de crescimento. “Vamos reconstruir a maior economia do planeta de forma rápida”, garantiu.

Publicidade