28 de março de 2024 Atualizado 18:57

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

EUA x Irã

Trump: Líder supremo do Irã deveria ser ‘muito cuidadoso com suas palavras’

"Em vez de levar o Irã à ruína, seus líderes deveriam abandonar o terror e tornar o Irã grande novamente!", comentou o presidente dos EUA

Por Agência Estado

17 de janeiro de 2020, às 21h25 • Última atualização em 18 de janeiro de 2020, às 07h26

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que o líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, deveria ser “muito cuidadoso com suas palavras”.

Foto: Shealah Craighead / Casa Branca
Trump fez novas críticas ao líder iraniano

“O chamado ‘Líder Supremo’ do Irã, que não tem sido tão Supremo ultimamente, teve algumas coisas desagradáveis a dizer sobre os EUA e a Europa. Sua economia está em colapso e seu povo está sofrendo. Ele deve ter muito cuidado com suas palavras!”, escreveu Trump em sua conta oficial no Twitter.

O líder da Casa Branca também afirmou que o povo “nobre” do Irã “merece um governo mais interessado em ajudá-lo a alcançar seus sonhos do que em matá-los para exigir respeito”. “Em vez de levar o Irã à ruína, seus líderes deveriam abandonar o terror e tornar o Irã grande novamente!”, acrescentou o republicano.

Mais cedo, Ali Khameni criticou potências ocidentais e disse que o país persa não vai se curvar às sanções econômicas dos EUA. Em aparição rara nos rituais semanais de orações em Teerã, o aiatolá disse que o funeral do general Qassim Suleimani, morto em ataque executado pelos EUA no início do mês, demonstrou o apoio do povo iraniano à República Islâmica, apesar das recentes dificuldades. (Com informações da Dow Jones Newswires)

Publicidade