28 de março de 2024 Atualizado 09:09

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Estados Unidos

Trump insinua que vacina poderia existir não fossem interesses políticos

Presidente dos EUA já havia questionado os critérios da FDA para avaliar potenciais vacinas

Por Agência Estado

19 de outubro de 2020, às 17h53 • Última atualização em 19 de outubro de 2020, às 20h55

Em comício no Arizona, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, insinuou nesta segunda-feira, 19, que a vacina contra o coronavírus poderia estar pronta, mas que “interesses políticos” visando as eleições poderiam ter interferido na entrega.

Trump disse que “não tem culpa” na questão. Anteriormente, o presidente já havia questionado os critérios da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) para avaliar potenciais vacinas.

Trump afirmou que salvou “milhões de vidas durante a pandemia, e prometeu que a terapia que o salvou quando contraiu a doença estaria “disponível de graça a todos”.

Arizona é considerado um dos chamados Estados-pêndulo (“swing-state”), sendo importante para a configuração do colégio eleitoral e, de acordo com o FiveThirtyEight, o candidato democrata Joe Biden lidera por 3,8% nas pesquisas no Estado.

Trump desacreditou as projeções e fez diversas alusões à segunda emenda, indicando que Biden teria interesses em acabar com o direito às armas previsto na legislação.

Publicidade