26 de Maio de 2020 Atualizado 20:45

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Trump: estamos considerando eventual proibição de voos com Brasil

“Não quero pessoas vindo aqui contaminando nosso povo”, disse o presidente dos Estados Unidos

Por Agência Estado

19 Maio 2020 às 17:34 • Última atualização 19 Maio 2020 às 18:46

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou que continua a avaliar a possibilidade de proibir voos com o Brasil. Durante entrevista a repórteres, ele foi questionado se considerava vetar os voos com o País e com a América Latina.

“Nós consideramos isso. Esperamos que não tenhamos um problema”, respondeu, lembrando em seguida que o governador da Flórida, um dos Estados americanos mais frequentados por brasileiros, tem reforçado os testes para evitar mais contaminações.

“Eles estão tendo problemas”, afirmou Trump, referindo-se aos brasileiros.

“O Brasil está tendo alguns problemas, sem dúvida”, notou. “Não quero pessoas vindo aqui contaminando nosso povo”, disse ele. Além disso, informou que os EUA têm ajudado o País, com o envio de respiradores para tratar pacientes da covid-19.

Trump já havia mencionado anteriormente a possibilidade de vetar voos com o Brasil, para conter a disseminação na doença dos EUA.

Em suas declarações, ele também disse considerar “por um lado positivo” o fato de que os EUA registram muitos casos, pois isso significa que o país tem realizado muitos testes e que estes são “muito bons”.

Podcast Além da Capa
Diante da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em virtude da determinação de paralisação de atividades econômicas e do isolamento social forçado pela quarentena, o reflexo no mercado de trabalho é um dos principais termômetros para medir os danos. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter George Aravanis, que trata do aumento dos pedidos de seguro-desemprego e acompanha os anúncios de suspensões de contrato de trabalho em empresas da RPT (Região do Polo Têxtil).