Trump diz que manifestantes iranianos se recusaram a pisar em bandeira americana

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou nesta segunda os manifestantes iranianos que protestam no país persa desde sábado


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou nesta segunda-feira, 13, os manifestantes iranianos que protestam no país persa desde sábado.

“Os maravilhosos manifestantes iranianos se recusaram a pisar, ou denegrir de alguma forma, nossa grande bandeira americana”, escreveu o líder da Casa Branca em sua conta oficial no Twitter. “Foi colocada uma bandeira dos EUA na rua para que eles pudessem pisar, e eles caminharam ao redor. Grande progresso!”, acrescentou o republicano.

Os protestos começaram após o Irã ter assumido a responsabilidade pela queda do Boeing 737 ucraniano que foi atingido por mísseis depois de decolar em Teerã na semana passada, o que resultou na morte de todos os 176 passageiros a bordo. A derrubada do avião ocorreu horas depois de o país persa ter atacado bases no Iraque utilizadas por tropas americanas, em retaliação ao assassinato do general Qassim Suleimani, que comandava as forças Quds, da Guarda Revolucionária do Irã.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora