19 de abril de 2024 Atualizado 09:04

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Primeiro-ministro Draghi faz apelo para que turistas voltem a visitar a Itália

País permitirá turistas vacinados ou com resultado negativo nas últimas 48h, exceto países da lista de restrições das autoridades sanitárias italianas, incluindo Brasil e Índia

Por Agência Estado

05 de maio de 2021, às 14h29 • Última atualização em 05 de maio de 2021, às 17h15

A Itália está pronta para “receber de volta o mundo”, declarou nesta quarta-feira, 5, o primeiro-ministro Mario Draghi. A nação, que foi uma das mais afetadas na primeira onda de Covid-19 na Europa, agora espera recuperar o turismo para estimular a economia. Para isso, a ideia é aproveitar as férias de verão no continente.

Desta forma, a Itália permitirá a entrada sem restrições dos visitantes que receberam a vacina da Covid-19 aprovada pela União Europeia, se recuperaram da doença ou tiveram resultado negativo 48 horas antes da viagem, apurou o The Guardian.

As novas regras se aplicarão a todos os países, exceto aqueles na lista de restrições de viagens das autoridades sanitárias italianas, incluindo Brasil e Índia.

Egito

Enquanto algumas nações se abrem, outras têm de aumentar as restrições para conter nova onda do vírus. O primeiro-ministro do Egito, Mostafa Madbouly, anunciou o fechamento de lojas, shoppings e restaurantes por duas semanas a partir da noite da quinta-feira, 6.

Segundo informações da Reuters, grandes reuniões e concertos serão proibidos em igual período e as praias e parques serão fechados entre 12 e 16 de maio.

Publicidade