Primárias de Ohio e Illinois estão mantidas para terça-feira


Os governadores de Ohio, Mike DeWine, e Illinois, J.B. Pritzker, confirmaram neste domingo que as primárias marcadas para terça-feira estão mantidas, mesmo em meio ao alastramento do coronavírus nos Estados Unidos.

“Vamos seguir em frente”, disse DeWine, que é do Partido Republicano, ao programa Meet the Press, da NBC. “Mas estamos dizendo às pessoas, novamente, para terem cuidado.”

Já Pritzker, que é democrata, disse que Illinois está reforçando os avisos de segurança sanitária. “Fomos extremamente cuidadosos em todas o processo de voto. Todo mundo está praticando bons hábitos de higiene. E estamos nos certificando de que é seguro para as pessoas comparecerem e votarem.”

Arizona e Flórida também devem ter primárias na terça-feira. A votação antecipada está em andamento há semanas nos quatro estados, o que pode limitar o fluxo de pessoas em locais de votação.

Por sua vez, Geórgia e Louisiana anunciaram na semana passada o adiamento das primárias, citando o temor com coronavírus. Na Geórgia, a votação estava marcada para 24 de março e foi adiada para 19 de maio. Na Louisiana passou de 4 de abril para 20 de junho. Fonte: Associated Press.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora