18 de julho de 2024 Atualizado 08:58

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Mundo

Premiê da Índia discute sobre guerra na Ucrânia com líder da Áustria, após encontro com Putin

Por Agência Estado

10 de julho de 2024, às 23h41

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, discutiu sobre a guerra da Ucrânia nesta quarta-feira, 10, com o chanceler da Áustria, Karl Nehammer, enfatizando a necessidade de diplomacia um dia depois de se encontrar com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em Moscou.

Em seus comentários, Modi disse em termos gerais que ele e Nehammer tiveram “amplas discussões” sobre todos os conflitos mundiais, incluindo a Ucrânia. O primeiro-ministro indiano comentou que “os problemas não podem ser resolvidos no campo de batalha” e que “a perda de vidas inocentes não é aceitável, onde quer que ocorra”.

Nehammer afirmou aos repórteres que era importante entender a posição da Índia sobre a Ucrânia e transmitir as preocupações da Europa. Ele disse que foi um “sinal importante e significativo” o fato de a Índia ter participado de uma cúpula na Suíça no mês passado e acrescentou que a Áustria poderia atuar como um “construtor de pontes” para ajudar a levar adiante os esforços de paz.

A visita de Modi a Moscou, um parceiro de longa data de Nova Délhi, foi a primeira desde a invasão russa em grande escala da Ucrânia.

Publicidade