15 de julho de 2024 Atualizado 23:10

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Mundo

Portugal: explosão em universidade mata uma pessoa e deixa três feridas

Por Agência Estado

04 de julho de 2024, às 21h26

Uma explosão nesta quinta-feira, 4, no campus da Caparica da Universidade NOVA de Lisboa (UNL), em Almada, península de Setúbal, em Portugal, matou uma pessoa e deixou outras três feridas. O início do incêndio ocorreu em uma empresa que fica na Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) – mesmo localizada no campus, a empresa é independente da faculdade. Autoridades investigam as causas do acidente. As informações são do jornal português Público.

O fogo teria começado em um contentor de testes de pressão da Omnidea, uma empresa de tecnologia aeroespacial portuguesa, diz fonte do Público. A reportagem afirma que a vítima fatal é um homem de 25 anos, que seria funcionário da empresa.

Segundo o jornal português, o alerta de incêndio foi dado às 12h45 do horário local, 8h45 no horário de Brasília, e uma equipe com 20 profissionais e oito viaturas foram mobilizadas para combater o fogo.

O Comando Sub-regional da Península de Setúbal disse que cinco pessoas foram atendidas pela equipe de psicólogos do Instituto Nacional de Emergência Médica (Inem). O corpo de bombeiros e profissionais da Guarda Nacional Republicana foram até o local para garantir a segurança.

“A área afetada é periférica e afastada da zona utilizada pelos estudantes, docentes, pesquisadores e funcionários, sendo explorada por várias empresas privadas e com funcionamento independente da NOVA FCT”, disse a faculdade, em comunicado.

Publicidade