28 de março de 2024 Atualizado 00:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Mundo

Pompeo diz que EUA estão preparados para retomar conversas com a Coreia do Norte

Por Agência Estado

23 de junho de 2019, às 20h36 • Última atualização em 24 de junho de 2019, às 07h42

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, afirmou neste domingo que os EUA estão preparados para retomar conversas com a Coreia do Norte “a qualquer momento” se o Norte sinalizar que quer discussões sobre desnuclearização.

Pompeo disse esperar que a carta recentemente enviada pelo presidente norte-americano, Donald Trump, ao líder norte-coreano, Kim Jong-un, providencie “um bom alicerce para começarmos a continuar essas importantes discussões com os norte-coreanos para desnuclearizar a península”.

Neste domingo, a agência de notícias estatal norte-coreana descreveu a carta de Trump a Kim como “excelente”, e disse que Kim afirmou que vai “contemplar seriamente” o conteúdo. O que estava na carta não foi revelado por oficiais dos EUA ou da Coreia do Norte.

Os EUA têm exigido que a Coreia do Norte abandone imediatamente e por inteiro suas armas nucleares antes de retirar sanções internacionais. Por sua vez, a Coreia do Norte quer sanções retiradas e outras concessões dos EUA enquanto se move passo a passo em direção à desnuclearização.

Publicidade