28 de março de 2024 Atualizado 00:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

J&J anuncia que sua vacina tem resultados promissores para variante Delta

A vacina Janssen foi eficaz em todas as regiões estudadas globalmente, incluindo na África do Sul e no Brasil

Por Agência Estado

01 de julho de 2021, às 22h03 • Última atualização em 02 de julho de 2021, às 09h44

A Johnson & Johnson anunciou nesta quinta-feira que sua vacina contra a Covid-19 gerou “atividade forte e persistente” contra a variante Delta do coronavírus, assim como de outras mutações altamente com grande incidência. Em comunicado, a empresa indicou ainda que seu imunizante de dose única mostrou surtir efeito por ao menos oito meses, que é o período de tempo observado até agora.

“A vacina foi consistentemente eficaz em todas as regiões estudadas globalmente, incluindo na África do Sul e no Brasil, onde houve uma alta prevalência das variantes Beta e Zeta (P.2) emergentes rapidamente durante o período do estudo”, afirma o comunicado.

No estudo, a vacina se mostrou 85% eficaz contra quadros graves e críticos da doença, e demonstrou proteção contra hospitalizações e morte, segundo a empresa.

“Os dados atuais para os oito meses estudados até agora mostram que a vacina de dose única Johnson & Johnson gera uma forte resposta de anticorpos neutralizantes, que não diminui; em vez disso, observamos uma melhora com o tempo”, afirma Mathai Mammen, Chefe Global da J&J.

Publicidade