Irã teria feito testes com foguetes perto de navios dos EUA

A passagem marítima entre o Irã e Omã é importante para navios que participam do combate ao Estado Islâmico


Embarcações iranianas realizaram testes com foguetes na semana passada perto de navios de guerra dos EUA e de frotas comerciais no Estreito de Ormuz, afirmou o exército norte-americano. A passagem marítima entre o Irã e Omã é importante para navios que participam do combate ao Estado Islâmico no Iraque e na Síria.

Embora os EUA já tenham se queixado de outros movimentos iranianos na região, o incidente ocorrido no sábado veio depois de uma série de testes com armas e outras manobras realizadas pelo Irã após o fechamento de um acordo nuclear entre o país e governos ocidentais. Autoridades iranianas e a imprensa local não falaram sobre o caso.

O porta-voz do Comando Central dos EUA, Kyle Raines, afirmou em comunicado que embarcações da Guarda Naval Revolucionária Iraniana dispararam “vários foguetes não guiados” a cerca de 1.370 metros do transportador de aeronaves USS Harry S. Truman, do destroyer USS Bulkeley e da fragata francesa FS Provence. Raines disse que “as ações foram altamente provocativas”.

Fonte: Associated Press.

rhoads pharmacy coupons discount prescription card photo prints walgreens
LIBERAL VIRTUAL Acesse agora