17 de julho de 2024 Atualizado 23:05

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Mundo

Homem usa marreta para quebrar janela e resgatar pessoas de incêndio no Vietnã

Por Agência Estado

24 de maio de 2024, às 22h02

Um incêndio matou 14 pessoas e deixou seis feridas em um prédio residencial em Hanói, capital do Vietnã. Um homem conseguiu ajudar no resgate de utilizando uma escada e uma marreta para alcançar e quebrar uma das janelas. Os caminhões dos bombeiros não conseguiram chegar no edifício, que só podia ser acessado por um beco estreito.

De acordo com a mídia estatal do país, o fogo começou em um pequeno pátio em frente ao prédio por volta da 0h30 da madrugada de quinta-feira, 23 (horário do Vietnã). O local era usado como garagem para a venda e consertos de bicicletas elétricas. As chamas foram acompanhadas por explosões.

Nguyen Thanh Trung, vizinho do ediífio, acordou com o barulho dos estouros. “Pude sentir o impacto na minha casa”, conta. Após se dar conta do que estava acontecendo, Nguyen e outros moradores resgataram algumas vítimas, após terem conseguido uma escada.

Em uma publicação no X (antigo Twitter), um perfil compartilhou um vídeo em que é possível ver o homem quebrando uma janela do prédio para salvar os sobreviventes. “Ele só precisa de um martelo e uma escada. O herói destruiu uma parede para resgatar três pessoas de um incêndio em Hanói”, diz a postagem.

O único acesso para o prédio era uma rua com apenas 2 metros de largura. Os bombeiros tiveram que usar mangueiras para combater o incêndio. O fogo foi controlado cerca de uma hora depois do seu início.

No momento do incêndio, 24 pessoas estavam no imóvel. O estado de saúde dos feridos é estável. Eles estão recebendo os atendimentos médicos no Hanoi Transport Hospital.

Para assisitir ao vídeo do ato de bravura do vietnamita, basta clicar aqui.

Publicidade