20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Estados Unidos

Governador de Nova York, Andrew Cuomo é acusado de abuso sexual por ex-assessora

Ele negou as acusações, disse que nunca agiu de maneira imprópria e indicou ex-juíza federal para apurar os fatos

Por Agência Estado

28 de fevereiro de 2021, às 08h22 • Última atualização em 28 de fevereiro de 2021, às 09h16

O governador democrata de Nova York, Andrew Cuomo, abriu uma investigação independente após o jornal The New York Times publicar reportagem em que Charlotte Bennett, ex-assessora em seu gabinete, o acusa de abuso sexual e conduta imprópria.

Cuomo negou as acusações e disse que nunca agiu de maneira imprópria com Bennett ao anunciar Barbara Jones, ex-juíza federal dos Estados Unidos, para conduzir a apuração dos fatos relatados. “Peço a todos os nova-iorquinos que esperem o resultado da investigação antes de fazer qualquer julgamento.”

Andrew Cuomo pediu que as pessoas aguardem a apuração dos fatos para formar suas opiniões sobre o caso – Foto: Mike Groll / Gabinete do Governador Andrew M. Cuomo

Bennett é a segunda ex-assessora do governador de Nova York a denunciar conduta imprópria. Em post na rede social Medium na última quarta-feira, Lindsey Boylan, que trabalhou no gabinete de Cuomo entre 2015 e 2018, falou que o governador a abusou em 2017.

O governador vem sendo criticado pelo legislativo local, com o Partido Republicano pedindo seu impeachment por conta das políticas contra a pandemia do novo coronavírus. Os dois partidos emitiram declarações pedindo uma “investigação realmente independente”.

(Fonte: Dow Jones Newswires)

Publicidade